Professores da rede estadual de Cristal com apoio de alunos participaram na noite desta terça-feira (19) da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do município. Uma moção de repúdio ao pacote de projetos de lei contra o governador do Estado, Eduardo Leite, foi aprovada por unanimidade.
Em contato com a vice-diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Darcy Peixoto da Silveira (Ciep), Aúrea Maria Moraes, cerca de 90% dos funcionários da escola possuem contrato emergencial, ou seja os professores correm o risco de perder seus empregos: “a escola não está de braços cruzados”, afirma. Em razão desses contratos os professores optaram por não paralisar, no entanto dois funcionários e uma professora estão em greve desde a última quinta-feira (14).
Na oportunidade no legislativo, os vereadores se comprometeram a buscarem apoio junto aos deputados de suas bancadas. Conforme informações da Câmara, os servidores do Estado enfrentam cinco anos sem qualquer reposição salarial, acumulando perdas inflacionárias superiores a 1/3 do poder aquisitivo desde novembro de 2014.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.