Nesta terça-feira (12) foi realizada reunião pela Frente Parlamentar para Assuntos Relacionados aos Alagamentos em Camaquã. O grupo de trabalho foi criado em 2017 com o objetivo de buscar soluções para os problemas de drenagem em Camaquã.
A atividade, que ocorreu no Plenário da Câmara Municipal, teve na pauta assuntos relacionados à reunião realizada com a promotora Camile Balzano de Mattos – na qual foram discutidos Inquéritos Civis de 2011 e 2016 – e propostas de ações da Frente Parlamentar em 2019.
Representação do Executivo
O secretário municipal da Infraestrutura, Rafael de Moura, representou o Poder Executivo e falou das ações que a administração municipal tem realizado para minimizar os alagamentos em Camaquã. Ele reforçou a importância da realização de um estudo hidrológico para que se consiga captar recursos com o Governo Federal para obras nesta área. No entanto, o secretário relatou a carência de recursos públicos do Município para que o estudo seja feito. Mas, listou medidas que o Poder Executivo tem tomado junto com outras entidades, como a Associação dos Usuários do Arroio Duro (AUD), para prevenir os alagamentos.
A Frente Parlamentar que trata dos Assuntos Relacionados aos Alagamentos é composta pelo presidente, o vereador Marco Longaray (PT), pelo vice-presidente, o vereador Ilson Meireles (P), e pelo secretário, o vereador Vinícios Araújo (MDB).
São membros do grupo de trabalho os vereadores Luciano Delfini (PTB), Claudinho de Abreu (MDB), Ronaldinho Renocar (P), Nilza Puschnerat (PDT) e Prof. Claiton Silva (PDT).
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.