O vice-governador Beto Grill recebeu, nesta quarta-feira (24), uma comitiva de empresários e políticos alemães que vieram ao Rio Grande do Sul com a missão de participar de encontro para debater a eficiência energética na vitivinicultura e a utilização de resíduos do setor vinícola como bicombustíveis.
A comitiva do estado alemão da Renânia – Palatinado, liderada pela ministra da Economia, Proteção do Clima, Energia e Planejamento Urbano, Eveline Lemke, visitou as instalações da Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves e juntamente com Beto Grill, conheceu o projeto resultado de uma aproximação entre entidades e a Câmara Brasil – Alemanha.
O diretor da Vinícola Aurora, Além Guerra, deu as boas vindas ao grupo e salientou a importância da realização de intercâmbios e cooperações. Depois, o empresário alemão, Guido Pusch apresentou o processo produtivo com utilização de resíduos do setor vinícola, onde o vice-governador e ministra percorreram as instalações da empresa e cortaram a fita inaugural de funcionamento da máquina que fabrica material energético feito com resíduos.
Representando o governo do Estado, Grill afirmou que a parceria entre os dois países e o resultado desta cooperação auxiliam no desenvolvimento do RS. ” A retomada do desenvolvimento do Rio Grande do Sul também acontece com a inovação da vinicultura”, afirmou Beto Grill.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.