Foto: Fabio Renner/Acústica FM
Nesta segunda-feira (30), os ministros da Educação, Camilo Santana, e da Comunicação Social, Paulo Pimenta, anunciaram o repasse de R$ 65 milhões para os municípios do Vale do Taquari. Desse montante, R$ 32 milhões serão usados para reequipar hospitais destruídos na enxurrada do início de setembro. Em entrevista para a Acústica FM, o Vice-Governador do Estado, Gabriel Souza, destacou os benefícios com este repasse e os desafios que ainda precisam ser enfrentados.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Conforme Souza, o Estado precisa enfrentar as demandas relacionadas a infraestrutura básica e economia:
“A questão habitacional nós estamos trabalhando com aluguem social e um projeto de doações de residências temporárias. Na questão do reestabelecimento econômico, onde o Banrisul possui uma linha de crédito em um bilhão de reais, mas está sendo pouco acessada. Há 1.3 mil contratos assinados até agora”, destaca.
A meta do Governo Federal é de que as novas linhas de créditos após regulamentadas estejam operando até a próxima sexta-feira (03), diz o Vice-Governador.
Questionado sobre a criação de um programa financeiro similar ao período da pandemia de Covid-19, onde o Governo Federal assumiu parte da folha de pagamento de empresas:
“O que nós conseguimos com o Governo Federal foi a postergação do FGTS. Não é o suficiente! Então estamos ainda conversando com o governo”, explica.
Sobre recursos destinados para escolas e prédios de saúde atingidos pelas cheias, Souza destaca que são mais rápidos para ser solicitados, por dependerem de processos burocráticos mais facilitados.
Nesta solenidade, os prefeitos tiveram a oportunidade de apresentar este pleito, com o incentivo do Estado, para com isto recompor as estruturas avariadas.
Confira na íntegra a entrevista com o Vice-Governador, Gabriel Souza neste link.
Aplicação nas áreas de irrigação, armazenagem, recuperação de solos e dívidas dos agricultores busca conter…
A notícia da morte gerou grande comoção nas redes sociais
Quem adquire carne sem a procedência comprovada, está incentivando a prática deste tipo de crime
Com três anos de trajetória, a Portos RS reafirma seu papel como vetor de desenvolvimento…
Equipe camaquense encara o desafio fora de casa neste sábado (03)
Lançamento oficial ocorrerá nos dias 19 e 20 de julho, no parque da Associação Cultural…
This website uses cookies.