O programa Primeira Hora desta quarta-feira (05) falou sobre as mudanças no formato de vendas de carnes, fiambres e derivados de proteína animal. O decreto impacta principalmente os pequenos comerciantes, que deverão se adequar a alteração.
Em entrevista, o vice-presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Ezequiel Stein explicou que a alteração visa garantir a segurança alimentar da população. O vice-presidente acredita que as determinações não estariam atendendo as necessidades atuais. “O Estado foi moroso por 40 anos e não atualizou a legislação”, destacou Stein.
Atualmente, o comércio trabalha sob o regramento de uma lei antiga que proibia que um supermercado vendesse, por exemplo, queijo fatiado e embalado previamente. “Cortar e embalar era considerado uma atividade industrial. Agora, isso será possível, mas para quem adotar uma sala climatizada para isso e contar com um profissional técnico responsável, como nutricionista, veterinário ou engenheiro de alimentos, por exemplo”, diz Stein.
Segundo Stein, comerciantes podem acessar tirar dúvidas através de uma cartilha elaborada pela Agas.
Confira a entrevista na íntegra:
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.