Um paciente do Hospital Centenário, em São Leopoldo, foi assassinado a tiros por volta das 4h desta sexta-feira (9). Conforme a assessoria de imprensa da instituição, a vítima estava na ala cirúrgica quando foi alvejada. O ataque deixou mais um paciente e uma acompanhante dele feridos nas pernas.
Os bandidos invadiram a unidade de saúde pela portaria do pronto-socorro e foram rendendo funcionários e vigilantes, apontando armas e mandando ficarem quietos. Câmeras de segurança flagraram toda a ação dos criminosos e mostram eles portando armas longas. A Polícia Civil confirma que os atiradores usaram fuzis e pistolas.
Assista ao vídeo com a ação dos criminosos:
A vítima foi identificada como Gabriel Vilas Boas Minossi, de 19 anos, segundo a Polícia Civil. A Delegacia de Homicídios do município afirma que a investigação até o momento aponta que os atiradores queriam matar outra pessoa que estava internada no hospital, um homem que tem duas passagens em sua ficha criminal por homicídio e saiu do sistema prisional há 10 dias.
Segundo o delegado Alexandre Quintão, da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo, 20 tiros foram disparados dentro do hospital. Os bandidos teriam fugido em um Ford Focus prata, que estava estacionado na entrada da emergência. Eles não foram encontrados nas buscas da Brigada Militar (BM).
Por volta das 8h, a Polícia Civil e a BM ainda estavam no local do crime. A assessoria de imprensa do Centenário confirma que o hospital está aberto e recebendo pacientes normalmente.
Medida entra em vigor a partir do próximo dia 23
A medida ocorre em razão do aumento dos casos de doenças respiratórias
Prisão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (19), no bairro Triângulo
Boletim aponta risco de rajadas de ventos, queda de galhos e descargas elétricas
Com 90 unidades distribuídas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a empresa atinge…
Confira quais foram os destaques da edição deste ano da feira
This website uses cookies.