O Governo Municipal através do Secretário Municipal da Administração e Planejamento, Marcos Maranata em entrevista a rádio Acústica FM, na manhã de quarta-feira (07), esclareceu a forma como o munícipe reivindica a colocação de calçamento em sua rua pelo Programa de Pavimentação Comunitária, o qual conta com a participação do Poder Público e dos moradores.
Assista a entrevista concedida para a Rádio Acústica:
Lembrando que as ruas Paulo Belchior da Costa, José Edson Tavares, João Assis Viégas e Hugo Birck encontram-se em fase de conclusão do processo para assinatura do contrato junto ao poder público e após a adesão dos moradores, bem como o pagamento de 50% do valor do projeto, este dará início a obra.
O município conta com aproximadamente 9 mil m² de bloquetos confeccionados na fábrica de pré-moldados, no Distrito Industrial, que tem capacidade de produção de cerca de 120 m² dia. O bloqueto produzido está dentro das normas requeridas para a boa qualidade e durabilidade do piso, a Universidade Federal de Pelotas está fazendo a análise dos bloquetos, os quais são escolhidos aleatoriamente entre a produção.
O que devo fazer para solicitar o calçamento
O primeiro passo a ser seguido pelos moradores é a realização do abaixo assinado, que deve ser protocolado na prefeitura municipal, indicando o trecho solicitado, que logo após estará sendo encaminhada a Secretaria da Infraestrutura e dos Transportes. Haverá o deslocamento de equipe para verificar a quadra, realizar as medições, o levantamento topográfico da área a ser calçada e o número de lotes, para montar a planilha. Assim que esta etapa estiver concluída, retorna para realizar o novo registro de preços para calcular o custo da obra. Em seguida, os moradores terão que montar a comissão que indicará um representante. Este representante irá posteriormente apresentar a planilha de custos em reunião com todos os solicitantes da pavimentação, no momento em que houver o acordo de todos com o valor, será formalizado o contrato para a assinatura.
Na assinatura do contrato, o proprietário poderá escolher a forma de pagamento, á vista ou até 12 vezes o valor total da sua cota no cartão de crédito, ou ainda realizando o pagamento de 50% em 30 e 60 dias, e o restante podendo ser parcelado em até 30 meses. As obras iniciam no momento em que for quitado 50% do pagamento.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.