O Inter está nas semifinais da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O time venceu o Grenal 396 por 2 a 1, na tarde de ontem, em Caxias do Sul. O confronto marcou a estreia do Colorado como mandante no estádio Centenário, a sua casa em 2013. No próximo domingo, a equipe disputa uma vaga na decisão com o Esportivo, que bateu o Lajeadense nos pênaltis, na Arena Alviazul, em Lajeado. O jogo será em Caxias do Sul.
O Grêmio começou a partida com o time reserva e armado com três zagueiros, no 3-5-2. O Colorado foi com o que tinha de melhor. O primeiro tempo foi de predominância do Inter, autor das principais jogadas. A escalação de jogadores reservas pelo lado do Grêmio, pensando em se preservar para a Libertadores da América, pesou no resultado do jogo. Os atletas tricolores demonstraram desentrosamento em diversos lances. Agora, se quiser disputar o título do Gauchão de 2013, o clube precisa levantar a Taça Farroupilha, o segundo turno da competição.
A primeira chance clara do jogo ocorreu logo aos seis minutos, quando Leandro Damião, de meia-bicicleta, acertou a trave. A resposta gremista viria apenas aos 20 minutos. Após cruzamento de Tony, Welliton, de peixinho, cabeceou para fora. Foi a única oportunidade tricolor na etapa inicial.
Aos 28, Matheus Biteco derrubou Diego Forlán, o destaque da partida, dentro da área. Pênalti bem marcado por Jean Pierre de Lima. O uruguaio foi para cobrança. Chute forte, no canto inferior direito, sem chances para o goleiro Dida, famoso por defender penalidades máximas. Forlán já havia marcado no primeiro clássico do ano, disputado em Erechim.
O Grêmio voltou para o segundo tempo modificado. Bertoglio entrou no lugar de Bressan e Willian José no de Marcelo Moreno. Assim, o time passou a contar com três homens de frente. A ideia era impor mais pressão no adversário. Mas o Inter chegou ao gol primeiro.
Após cobrança de escanteio de Forlán, aos 12, Dida saiu mal e o zagueiro Rodrigo Moledo usou a cabeça para fazer o 2 a 0. Dez minutos depois, Josimar empurrou Douglas Grolli dentro da área. Pênalti bem batido convertido por Willian José.
A partir do seu primeiro gol, o Grêmio tentou se lançar ao ataque. No entanto, não conseguia traduzir os lances em oportunidades claras. O Inter, por sua vez, arriscava nos contra-ataques. Mas ninguém voltou a marcar.
Aos 44, um lance preocupante. O gremista Alex Telles se chocou contra o colorado Gabriel e precisou sair do Centenário de ambulância, devido a um afundamento ósseo. Até ontem à noite, não estava descartada a realização de uma cirurgia. Dentro de campo, após o apito final, o Inter comemorou a vaga nas semifinais. Já o Grêmio só volta a jogar pelo Gauchão no dia 16 de março. Até lá, o foco estará todo na Libertadores.
Internacional 2 x 1 Grêmio | |
Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (Elton), Josimar, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán (Vitor Júnior) e Leandro Damião (Gilberto). Técnico: Dunga. | |
Dida; Douglas Grolli, Bressan (Bertoglio), Werley; Tony, Adriano, Matheus Biteco, Marco Antonio e Alex Telles; Welliton (Guilherme Biteco) e Marcelo Moreno (Willian José). Técnico: Vanderlei Luxemburgo | |
Árbitro: Jean Pierre de Lima. |
Luxa reconhece méritos colorados
Para o treinador tricolor, Vanderlei Luxemburgo, o Inter jogou melhor e mereceu a vitória. “O time deles ganhou o jogo por merecimento, mas fizemos um bom jogo”, ponderou, em entrevista coletiva após a partida. O técnico relacionou as poucas chances criadas para marcar gols de sua equipe com o fato de o duelo ter sido muito marcado.
“O Campeonato Gaúcho não terminou. Vamos jogar com uma equipe mais homogênea”, acrescentou Luxemburgo, referindo-se à Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.
Já pensando na Libertadores da América, o presidente Fábio Koff disse que a preferência do Grêmio é jogar a partida contra o Caracas, no próximo dia 5, na Arena. Amanhã, às 10h, será anunciada pela Secretaria Municipal de Urbanismo de Porto Alegre (Smurb) a concessão ou não do Habite-se definitivo.
Em entrevista coletiva após o clássico, o treinador Dunga falou sobre a sua segunda vitória em Grenais em 2013 – as duas contra times reservas. “Enfrentei o plantel do Grêmio, foi um Grenal. O importante é ganhar, independentemente de contra quem se vai jogar”, resumiu. Ele aproveitou para reclamar do pênalti marcado para o Grêmio, em lance de choque do volante Josimar com o zagueiro Douglas Grolli. “Foi um lance de interpretação”, ponderou.
Dunga falou também sobre Diego Forlán, que enfrentou uma sequência irregular no ano passado e começa 2013 em plena ascensão. “Um jogador com a qualidade dele não pode se esquecer de como se joga futebol de uma hora para a outra. Ele quer mostrar o seu valor e jogar a Copa do Mundo”, destacou. “Temos no grupo o melhor jogador da Copa do Mundo (da África do Sul, em 2010). A gente acredita que o Forlán terá um ano sensacional”, completou o presidente do Inter, Giovanni Luigi.
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
This website uses cookies.