Sempre destaque em todas as edições da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, o espaço das vitrines tecnológicas, mais uma vez, será um chamariz no evento, que, em 2017, ocorre de 16 a 18 de fevereiro na Estação Experimental do Arroz, no Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em Cachoeirinha (RS). Este será o momento em que os produtores poderão conhecer as novidades e inovações das empresas e entidades do setor para as culturas do arroz, soja e milho.
Conforme o gerente de Pesquisa do Irga, Rodrigo Schoenfeld, o desenvolvimento das áreas para as vitrines tecnológicas está sendo satisfatório e a expectativa é que as expositoras possam apresentar o melhor potencial das suas lavouras. “É um momento que os produtores vão ter acesso a todas estas novidades do setor. São empresas que geram tecnologias para os produtores. Teremos toda a concentração de inovações em uma área durante o evento”, observa.
De acordo com Schoenfeld, o Irga, por exemplo, trará como novidade a realização de dois roteiros técnicos simultâneos, além da apresentação de seus dois grandes projetos de transferência de tecnologia, que é o Projeto 10+ no arroz e o Projeto Soja 6000, com o trabalho de rotação de arroz com soja. “Teremos também uma área de três mil metros quadrados que teremos um primeiro momento do arroz, onde demonstraremos semeadura, manejo de produção e controle de doenças. Teremos depois uma área de soja com o lançamento de uma cultivar com a Bayer para áreas de terras baixas, além de um espaço para mostrarmos a integração lavoura e pecuária”, informa. Participam das vitrines tecnológicas, Basf, Bayer, Delta Plastics, Dow Agrosciences, DuPont, Embrapa, Fertiláqua, FMC, Ihara, Irga, Mosaic, Pioneer, RiceTec, Sementes Condessa, Super N, Syngenta e UPL. As novidades deste ano são a Tovese Corretora de Seguros, que terá um espaço na parte das vitrines, e a Fundação Espaço Eco, instituição voltada à sustentabilidade, as quais farão apresentações sobre dois importantes temas do momento: seguro rural e meio ambiente respectivamente.
A Abertura Oficial da Colheita do Arroz é organizada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e conta com apoio do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
Saiba quais as notas mais cobiçadas pelos colecionadores
Vitória faz brasileiro ganhar cinco posições no ranking da WSL
Trio já estava na BR-116 rumo a Porto Alegre, quando foram presos em flagrante
Benefício é pago por 120 dias, quando o juiz decide em favor, reconhecendo o vínculo…
A reunião abordou a prospecção de novos investimentos
Outras 302 apostas acertaram 14 números e ganharam R$ 1.636,98 cada
This website uses cookies.