O início dos anos 2000 foi marcado por invenções que revolucionaram a maneira de criar e consumir conteúdos. Das câmeras digitais aos MP3 Players, as inovações tecnológicas facilitaram a vida dos consumidores e abriram espaço para os diversos eletrônicos que utilizamos diariamente. Relembre agora quatro destas inovações que foram muito populares nos anos 2000.
Câmeras Digitais
(Foto: Divulgação / Sony)
Antes da invenção das câmeras digitais, utilizava-se câmeras com filmes fotográficos para tirar fotos, o que geralmente causava uma série de incômodos, desde o número limitado de fotografias disponíveis por filme, até o risco de queimar o filme e perder tudo. Com o surgimento das câmeras digitais, isto mudou. Desde então é possível tirar um número praticamente ilimitado de fotos sem o risco de queimar o filme. E o melhor: a facilidade de ver instantaneamente como a foto ficou e, se não gostar, basta apagar e fotografar de novo.
MP3 Player
(Foto: Divulgação / Intenso)
Até o surgimento dos MP3 Players, era muito difícil levar as músicas preferidas para onde quisesse. Para isto, era necessário ter um Discman e levar um Porta CDs para qualquer lugar que fosse. Mas com a popularização de programas de download de músicas, como o Kaaza e o Ares, aliado com a invenção do MP3 Player, isto mudou completamente. Agora era possível levar dezenas de músicas, dos mais variados estilos, em um aparelho pequeno e prático que cabia na palma da mão. E quando enjoasse, era só “baixar” outras e adicionar ao aparelho.
Ipod
(Foto: Divulgação / Apple)
Este eletrônico foi o grande “pulo do gato” criado pela Apple no mercado fonográfico. A invenção do Ipod permitiu que a empresa começasse a vender músicas e álbuns inteiros dos mais diversos artistas. Há quem diga que esta invenção foi responsável por, anos depois, dar surgimento a aplicativos de streaming de músicas como o Spotify e o Deezer. O modelo inicial tinha “imensos” 5GB de armazenamento (o que era muita coisa para a época)
Netbooks
(Foto: Divulgação / RCA)
Os netbooks nada mais eram do que os tradicionais notebooks, mas em tamanho reduzido, geralmente com uma tela de 10 polegadas e sem leitor ótico. É claro que quanto menor o aparelho, menor o hardware, ou seja, configurações muito mais modestas que os notebooks.
A popularização dos netbooks foi uma grande aliada no crescimento do Ensino a Distância (EAD) no país.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.