O Grêmio voltou aos trabalhos ontem, após dois dias de folga, e já iniciou a preparação para a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer na competição, após quatro rodadas, o Tricolor sabe da necessidade de somar pontos, mesmo que o confronto seja fora de casa. O próximo desafio do técnico Renato Portaluppi é em Fortaleza, contra o Ceará, no domingo.
E é sobre isso que o volante Maicon falou, ontem, durante a coletiva pós-treino. O capitão gremista ressaltou que é preciso de alguns triunfos em sequência para recuperar os pontos perdidos – o time soma apenas dois de 12 disputados. “Nesses jogos do Brasileiro, temos que encostar nos primeiros lugares, para que a gente possa ir para a pausa da Copa América com mais tranquilidade”, disse.
Sobre a sua condição, o atleta falou que está bem e que não tem problemas físicos. “Estou cada vez melhor, fazendo os trabalhos programados na fisioterapia e na musculação. Claro que com a sequência de jogos o professor faz algumas mudanças na equipe, é natural”, comentou.
Sobre o confronto com o Libertad, adversário pelas oitavas de final da Libertadores, Maicon comentou que todos que chegaram neste momento do torneio são equipes qualificadas. “Não tem muito o que escolher. Ainda tem bastante tempo até o jogo pela Libertadores. Temos outros compromissos importantes, principalmente o do próximo fim de semana. Temos que nos recuperar o mais rápido possível no Brasileiro”, reforçou.
Dentro de campo, Portaluppi não contará com Kannemann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nas demais posições, a equipe deve ir a campo com o que tem de melhor. O grupo volta aos trabalhos hoje à tarde. Ontem, os titulares realizaram um trabalho físico, enquanto os reservas foram a campo para um coletivo.
Ontem, o clube foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo episódio de injúria racial contra o atacante Yony González na derrota por 5 a 4 para o Fluminense, no dia 5 de maio, pela 3ª rodada do Brasileirão. O clube será julgado nesta sexta-feira. Em caso de condenação, o Tricolor pode receber uma multa de até R$ 100 mil. Entretanto, não corre o risco de perder mandos de campo. Já o torcedor, que ainda não foi identificado, pode ser punido com, no mínimo, 720 dias sem frequentar estádios.
Entenda as novidades que devem ser inauguradas em breve
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 668,65
Ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (20), na BR-158
Nesta terça-feira (20) começa revisitação no raio de três quilômetros, em Montenegro
Uma oferta especial para quem busca sempre estar com a saúde em dia, mas não…
This website uses cookies.