O Walmart encerrou o processo de fechamento de lojas no Rio Grande do Sul. Foram 12 unidades que tiveram as atividades encerradas. Na Região Metropolitana, em Porto Alegre, Rio Grande e Santa Maria.
As lojas fechadas eram das bandeiras Nacional e TodoDia. Todas eram deficitárias, ou seja, o faturamento não cobria o custo da operação, que aumentou bastante nos últimos anos.
– Para ter uma ideia, a energia é a segunda maior despesa nos supermercados. Fica atrás somente do gasto de pessoal. – comenta um executivo da empresa.
Também é negada a informação de que o Walmart vendeu lojas. Volta e meia, surge a especulação de que o Grupo Pão de Açúcar teria comprado operações.
O Walmart fica agora com 105 lojas no Rio Grande do Sul. Segue presente em 48 municípios.
A empresa contratou uma equipe que já está no Estado trabalhando na repaginação de lojas. A expectativa é que melhore também o atendimento. Entre as medidas, está a contratação de funcionários para a chamada “frente de caixa”.
Comerciários
O Walmart tem reunião nesta terça-feira com o Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre sobre os funcionários das lojas fechadas. No Paraná, houve reunião semelhante na sexta-feira. Lá, fechou-se acordo para estimular a transferência de trabalhadores para outras lojas e capacitação para recolocação no mercado de trabalho.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.