O Windows 11 é novamente, como vimos em seus antecessores, não apenas um sistema operacional , mas também a ponta de lança da Microsoft para dar mais visibilidade ao seu catálogo de produtos e serviços , ultimamente especialmente serviços. E isso é lógico e compreensível, desde que seja uma apresentação e recomendação, não uma imposição. E é que o mercado de sistemas operacionais está se tornando menos lucrativo, pelo menos no que diz respeito aos usuários particulares. Lembremos que o macOS já é gratuito há alguns anos, o Linux sempre foi gratuito e, embora os preços oficiais do Windows 11 sejam bastante altos, é fácil encontrar ofertas para obter uma licença 100% legal para muito, muito poucos euros.
Ou seja, sistemas operacionais só podem se tornar rentáveis, no mercado privado, se servirem de vitrine para tudo o que as empresas de tecnologia por trás deles podem nos oferecer . O principal paradigma disso são as lojas de aplicativos, claro, mas também existem navegadores da web e outros aplicativos proprietários e serviços online: mecanismos de pesquisa, correio, armazenamento em nuvem etc. E este último, o de armazenamento online, é um espaço cada vez mais disputado por empresas de tecnologia.
O OneDrive é o concorrente da Microsoft nessa área e, há algum tempo, vimos como Redmond trabalhou para melhorar sua integração com o Windows 11 e versões anteriores de seu sistema operacional. Uma integração que começou, como no caso de outros serviços deste tipo como Google Drive e Dropbox, simplificando ao máximo o mapeamento do armazenamento online como se fosse uma unidade interna do sistema, e que continuou com a melhoria das ferramentas de gestão de serviços do ponto de vista operacional.
Agora, como podemos ler na Softpedia, a Microsoft vai dar um passo importante nesse sentido, fazendo com que o Windows 11 informe aos usuários quando o espaço no OneDrive está acabando . De momento esta função está incluída na versão de pré-visualização do Windows 11, já disponível para os iniciados, pelo que podemos esperar que a sua chegada à versão final do sistema operativo ocorra num curto espaço de tempo.
Pode parecer um detalhe menor, principalmente para aqueles usuários que não usam armazenamento em nuvem ou, de qualquer forma, o fazem de forma muito esporádica. No entanto, para todos aqueles que confiam nele regularmente, seja como espaço de armazenamento principal, como backup ou para todos os arquivos que desejam acessar de qualquer dispositivo a qualquer momento, o Windows 11 mostra mais informações sobre isso pode ser muito útil. E, sem dúvida, uma barra de status como a que podemos ver na imagem , parece uma boa ideia.
Pavón e Arezo podem ser relacionados para partida contra o Santos
Saiba quem são os desfalques colorados para a partida
Saiba qual a programação completa do evento neste fim de semana
Saiba quais serão as próximas datas em que haverá a abertura das lojas em domingos
Uma pessoa foi presa em flagrante. Drogas, armas e munições foram apreendidas
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
This website uses cookies.