Foto: Pixabay
A rede social X (antigo Twitter) voltou a operar no Brasil na noite de terça-feira (8), após mais de um mês de bloqueio. A decisão de restabelecer o serviço foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a plataforma cumprir as determinações judiciais.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Em um comunicado oficial, a plataforma celebrou o retorno ao país e reafirmou seu compromisso com a liberdade, desde que dentro dos limites da lei. A empresa ressaltou a importância do Brasil para a plataforma e agradeceu aos usuários pela paciência durante o período de suspensão.
Embora a decisão de desbloqueio já tenha sido tomada, o restabelecimento completo do serviço pode levar algumas horas. A empresa informou que, por razões técnicas, a reativação das contas e funcionalidades ocorrerá de forma gradual.
Entenda o caso
A plataforma foi bloqueada no Brasil em agosto, após descumprir uma ordem judicial que determinava a remoção de conteúdo considerado ofensivo. A plataforma foi multada e teve diversos perfis bloqueados. Após cumprir as exigências, a empresa solicitou o desbloqueio do serviço, que foi autorizado pelo STF.
Próximos passos
Com o retorno ao Brasil, a expectativa é de que a plataforma continue a ser um espaço importante para o debate público e a troca de informações. No entanto, a empresa deverá continuar monitorando o conteúdo publicado e tomando medidas para garantir o cumprimento das leis brasileiras.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.