Categories: Tecnologia

Xiaomi apresenta os seus novos smartphones da série 13

Fiel ao seu compromisso anual em dezembro, embora alguns dias depois do esperado, os novos smartphones Xiaomi 13 foram apresentados na China e estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2023 no mercado internacional. O Xiaomi 13 chega em duas versões iniciais (talvez outras cheguem no futuro como o ‘Lite’ ou o ‘Ultra’), uma base com tela e bordas planas e uma versão PRO com design curvo e câmeras mais potentes.

Xiaomi 13

Publicidade

A empresa chinesa aposta alto para começar com uma versão básica com tela OLED de 6,36 polegadas , resolução Full HD +, taxa de atualização de 120 Hz e um brilho máximo surpreendentemente alto de 1900 nits. Seu motor é o novo  Snapdragon 8 Gen 2 , o chipset móvel mais avançado da Qualcomm para a primeira parte de 2023. Esta versão oferecerá várias configurações de RAM e armazenamento de até 12 Gbytes LPDDR5 e armazenamento integrado de até 512 Gbytes.

A Xiaomi continua a colaboração com a especialista Leica para seu sistema de câmeras, destacando uma câmera principal de 50 megapixels com estabilização óptica, juntamente com uma ultra grande angular de 12 megapixels e uma lente telefoto de 10 megapixels. A frente para selfies monta um sensor de 32 megapixels.

Sob o capô está uma bateria de 4500 mAh que permite carregamento com fio de 67 watts, carregamento sem fio de 50 watts e carregamento reverso de 10 watts. A série lança software, especificamente a interface de usuário MIUI 14 projetada no Android 13. Estará disponível em vários acabamentos de cores (verde, branco, preto ou azul) com um preço que começa em 3.999 yuan na China, 570 dólares para mudar .

Xiaomi 13 Pro

A versão mais avançada eleva o nível da tela com um painel OLED curvo de 6,73 polegadas e uma resolução nativa de 3200 x 1400 pixels. Sua configuração interna é a mesma do modelo básico, um Snapdragon 8 Gen 2 SoC com até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Sua estrutura também é curva, possui certificação IP68 contra poeira e água e seu painel traseiro pode ser feito de cerâmica ou couro sintético.

O sistema de câmera também é aprimorado com um sensor principal assinado pela Sony de tamanho enorme (1 polegada) com resolução de 50 megapixels. A ultra grande angular também é de 50 MP, assim como a lente telefoto estabilizada opticamente com zoom máximo de 70x. A frontal é a mesma, 32 MP.

A bateria é maior (4820 mAh) e suporta carregamento rápido de 120 watts e também sem fio. Com a interface MIUI 14 e Android 13, com acabamento em branco, preto, verde ou azul, o terminal custa na China 4.999 yuans, cerca de US$ 720 . Não acreditamos que a Xiaomi demore muito a anunciar os seus novos smartphones topo de gama para o mercado internacional. Lá saberemos os preços oficiais (mais altos que os da China com certeza), cores e configurações.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história: 30 de abril – Descoberta do elétron

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

4 horas ago

Fortral conquista reconhecimento máximo na venda de consórcios da New Holland

A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba

10 horas ago

FPA entrega proposta do Plano Safra ao governo e defende mudanças no modelo de financiamento do agro

Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…

10 horas ago

Nota de falecimento: Felipe Ovicki Burlamarque morre aos 30 anos

A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense

10 horas ago

Bilhetes prontos para presentear sua mãe com uma Samambaia cheia de memórias

Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…

11 horas ago

Lei permite o uso de tornozeleira em agressores de mulheres que estão sob medida protetiva de urgência

Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados

11 horas ago

This website uses cookies.