Foto: Pixabay
O YouTube atualizou nessa quinta-feira (07) seus anúncios e
políticas, para proibir a monetização de conteúdos com negações climáticas. A
nova política cobre conteúdo que alega que as mudanças climáticas são uma farsa
ou fraude.
Os criadores de conteúdo também serão incapazes de monetizar
vídeos que neguem que o clima global está esquentando ou que os humanos
contribuem para a mudança climática. O Youtube diz que tomou a decisão pois
anunciantes e criadores não querem ser associados ao negacionismo.
“Nos últimos anos, ouvimos diretamente de um número
crescente de nossos parceiros de publicidade e editores que expressaram
preocupação sobre os anúncios que veiculam ou promovem alegações imprecisas
sobre as mudanças climáticas”, disse a plataforma em seu aviso de
atualização de política. “Os anunciantes simplesmente não querem que seus
anúncios apareçam próximos a esse conteúdo. E os editores e criadores não
querem que anúncios promovendo essas afirmações apareçam em suas páginas ou
vídeos.”
De acordo com o YouTube, a empresa consultou especialistas
em ciências climáticas que contribuíram para os relatórios de avaliação do
Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas.
A plataforma, que pertence ao Google, diz que vai considerar
o contexto para vídeos que cobrem a negação das mudanças climáticas, como uma
reportagem. O Youtube continuará a permitir monetização em debates sobre
políticas climáticas, os impactos das mudanças e novas pesquisas sobre o
assunto.
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