Depois de vencer o Atlético-MG por 1 a 0 e garantir o terceiro lugar no Brasileirão, o Inter pode ter um reforço importante para a jogo contra o Fluminense, na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro. O lateral Zeca está recuperado de uma lesão no pé e voltará a treinar com o grupo nesta semana. Ele retorna no lugar de Fabiano.
Nesta quarta-feira, o Inter se reapresenta para o primeiro dia de treinamentos para o duelo contra o time carioca. O técnico Odair Hellmann trabalhará com os jogadores a partir das 15h30min. A atividade deve ser leve, ainda não sem definição de time.
Guerrero
Por acreditar na possibilidade de chegar ao título brasileiro, perseguido há quase 40 anos, o Inter está prestes a fazer uma contratação dispendiosa e arriscada. Neste momento, o clube prepara uma investida final para ter o centroavante Paolo Guerrero, que jogou a Copa do Mundo defendendo a seleção do Peru. Seu contrato com o Flamengo se encerra na próxima sexta-feira.
Valorizado por grandes atuações e gols por onde passou, Guerrero tem um dos mais altos salários do futebol brasileiro. O Flamengo quer contar com ele por mais tempo, mas exige um rebaixamento do salário do jogador de 34 anos. Ele resiste. É aí que entra o Inter. Atento à situação do peruano desde 2014, o vice de futebol Roberto Melo busca o centroavante para reforçar o time para o restante da temporada e além. A ideia é oferecer um contrato até o final de 2020, quando Guerrero, aos 37 anos, poderia encerrar a carreira. Segundo especula-se no mercado, a oferta do Inter seria de R$ 800 mil mensais, incluindo salários e “luvas” parceladas.
Porém, trata-se de uma contratação, além de cara, arriscada. Flagrado em um exame antidoping no ano passado com resquícios de cocaína, o jogador foi suspenso por 14 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Para jogar a Copa do Mundo, Guerrero obteve na Justiça Comum da Suíça um efeito suspensivo da punição. Esta medida por ser cassada a qualquer momento, o que obrigaria o jogador a cumprir os oito meses que restam da pena.
Oficialmente, os dirigentes colorados não comentam a evolução das negociações. “Todo bom jogador é caro. O Inter é um grande clube e tem condições de buscar grandes contratações”, afirmou Melo, após a vitória sobre o Atlético-MG, segunda-feira. Leandro Damião, por sua vez, foi liberado para viajar a São Paulo, onde consultará médicos especialistas em coluna. Não está descartada a necessidade de uma cirurgia. Damião tem contrato até dezembro com o Inter.
Os candidatos tem dois dias úteis para comparecer na Secretaria Municipal da Educação e Desporto
Evento ocorrerá na próxima quarta-feira (21), no Salão de Eventos do Sindilojas Costa Doce
Encontro celebra os 20 anos de atuação da entidade e projeta os desafios e oportunidades…
Espaço irá oferecer, de forma gratuita, oficinas esportivas, visitas de escolas, apresentações culturais, além do…
Restaurantes da rede no Rio Grande do Sul fazem parte do programa de valorização de…
Homem havia saído recentemente do sistema prisional e utilizava tornozeleira eletrônica
This website uses cookies.