Search

11ª Feira de Oportunidades leva diversas atividades ao Senac Camaquã

img_7829_foto_1.jpg

Uma semana especial voltada para a educação profissional. Esse é o objetivo da Feira de Oportunidades do Senac. Tradicional no calendário gaúcho, a 11ª edição do evento traz o mote “Você conectado ao mundo do trabalho”, uma referência aos 70 anos de tradição da instituição, aliados à constante busca pela qualidade e inovação.

Criada em alusão ao Dia do Trabalhador, neste ano, a Feira acontece entre os dias 2 e 6 de maio, em todas as unidades Senac do Estado. São mais de 60 pontos de atendimentos, com uma programação de cursos, palestras, oficinas, workshops e atendimentos ao público totalmente gratuitos.

Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, o evento, que já figura como uma das mais importantes ações de incentivo à qualificação profissional no estado, é motivo de orgulho para a instituição, que tem como compromisso qualificar para o mercado de trabalho. “Através de ações como a Feira de Oportunidades, o Senac mostra que está em sinergia com o mercado, oferecendo cursos que atendem não só às expectativas da sociedade, mas também às transformações do mundo do trabalho”, destaca. Ao longo das 10 edições, 483.283 mil pessoas passaram pelo evento.

No Senac Camaquã, diversas palestras com temas voltados ao mundo do trabalho integram a programação. Para a diretora da Unidade, Denise Helena Melendez Sefrin, momentos como este são de extrema importância para a Instituição, seus alunos, docentes e comunidade. “Durante a Feira, os docentes do Senac visitam a grande maioria das escolas de ensino médio da nossa região, levando informações para que estes alunos e comunidade possam acessar o mercado de trabalho. Através desta atividade, conseguiremos sensibilizar este público quanto à sua vocação e auxiliá-lo quanto ao seu planejamento de carreira, o que é fundamental para que possam atingir seus objetivos pessoais e profissionais quanto ao futuro”, acrescenta.

As atividades são abertas ao público e o valor da inscrição é simbólico, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.