Foto: Divulgação
Em Camaquã, na Região Sul do Estado, a Emater/RS-Ascar é protagonista no incentivo a diversificação de culturas e renda. A alternativa que ganhou destaque no último ano foi a agroindústria familiar e o município possui seis agroindústrias inclusas e três cadastradas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF) da Secretaria da Agricultura da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Para a agricultura Cenilda Norma Konflanz, proprietária da Agroindústria Konfel biscoitos caseiros, o ano de 2022 foi de muito sucesso, pois seus produtos estão quase cem por cento no mercado local. A produtora iniciou em 2010 e buscava adaptar suas funções com a rotina da filha portadora de necessidades especiais e jamais imaginava vender em grande escala e redes de supermercados. Atualmente ela tornou-se referência no ramo que atua com produtos de altíssima qualidade, produzidas através de receitas tradicionais da família e de sabor colonial.
“Foi algo que mudou minha vida, foi muito bom, eu vendia de porta em porta, jamais pensei em evoluir e estar no mercado, através do Programa de Agroindústria pude chegar a mercados locais e regionais que nunca imaginei vender, além de poder cuidar da minha filha em casa, estou extremamente feliz” afirma Cenilda.
Para a extensionista rural social da Emater/RS-Ascar, Charlise Nunes, é gratificante ter no município empreendimentos de sucesso como este, dentro do público assistido, e que se tornaram referência e inspiração para que outras famílias rurais que tenham interesse em agroindustrializar seus produtos possam tornar realidade este sonho.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
De acordo com a polícia, trata-se de Otávio Carlos da Silva de 76 anos
Os novos preços para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados, mas a expectativa é…
Criminosos estão aproveitando a comoção mundial em torno da escolha do novo Papa após o…
Sistema Fecomércio-RS inova ao promover um seminário jurídico com um time 100% feminino de palestrantes
Edição de abril distribuiu R$ 200 mil a participantes que incluíram CPF na nota fiscal
This website uses cookies.