Search
[adsforwp-group id="156022"]

25 de junho na história

img_32848_foto_1.jpg

1967 – É realizada pela primeira vez na história uma transmissão mundial de TV ao vivo, via satélite. Uma apresentação do grupo musical The Beatles cantando a música All You Need Is Love, a música que compuseram para que todos pudessem entender e interpretar sua mensagem ao redor do mundo. A rede britânica BBC foi a emissora responsável pela transmissão. A transmissão, ocorrida simultaneamente para 26 países, envolveu a TV das Américas, Europa, África, Austrália, Japão e Escandinávia e foi vista por mais ou menos 350 milhões de pessoas.

1977 – Homem era atingido pela sétima vez por um raio. Este dia não foi nada agradável para o guarda florestal Roy Cleveland Sullivan, que foi atingido pela sétima vez na sua vida por um raio. Também conhecido como “Para-raio humano”, ele está no Guinness, o livro dos recordes, como a pessoa que mais vezes foi atingida por raios que se tem registro. O risco de ser atingido sete vezes por um raio era de uma em 21 mil. Durante sua carreira de 36 anos, Sullivan sobreviveu e escapou ileso a todas as vezes em que foi atingido pelas descargas elétricas. Sullivan morreu em 1983, aos 71 anos, porém sua morte não teve nada a ver com os raios. Ele cometeu suicídio com um tiro no estômago por conta de um amor não correspondido.

2000 – Morria o cantor e compositor Wilson Simonal. Neste dia, morria, no Rio de Janeiro, Wilson Simonal de Castro, cantor que fez bastante sucesso nas décadas de 60 e 70. Nesta época, era um dos artistas mais populares e bem pagos do Brasil. Ente 1966 e 1967, apresentou o programa de TV Show em Si …monal, pela TV Record. Simonal foi o primeiro negro a apresentar sozinho um programa na televisão. Simonal teve problemas com seu contador que lhe deu um desfalque, depois deste fato, Simonal caiu em esquecimento a partir da década de 1980. Ficou deprimido, tornou-se alcoólatra e morreu de cirrose hepática, no dia 25 de junho de 2000.

2009 – Morria, vítima de intoxicação de remédios, o artista, considerado o rei do POP, Michael Jackson. Seu médico particular, Conrad Murray, afirmou ter encontrado Jackson inconsciente em seu quarto e com o pulso fraco, tendo então tentado reanimá-lo sem sucesso. Após uma chamada de emergência às 11:21 h, Jackson foi atendido por paramédicos e conduzido ao hospital onde foi declarado morto horas depois. A morte de Michael Jackson gerou uma onda de luto por todo o mundo, criando picos sem precedentes nas redes de Internet e aumentando consideravelmente as vendas de discos do artista e também do Jackson 5.

2018 – Morria Richard Harrison, “O Velho” de Trato Feito. Richard Benjamin Harrison, mais conhecido como “O Velho” do reality show Trato Feito, morreu aos 77 anos de idade. A notícia foi dada por seu filho Rick Harrison, que também participa do programa. Trato Feito estreou no History Channel em 2009. Filmada em Las Vegas, Nevada, a série relata as atividades diárias na loja de penhores Gold & Silver, uma empresa familiar, que opera 24 horas por dia. A atração bateu recordes de audiência na emissora.

 

Que dia é hoje?

Dia do cotonete

 

Aniversariantes:

Maurren Maggi – 44 anos – Maurren Higa Maggi é uma ex-atleta, saltadora e velocista brasileira. Tornou-se o maior nome da história do atletismo feminino do Brasil ao ganhar a medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, saltando 7,04 metros. Foi por duas vezes na carreira a nº1 do ranking mundial do salto em distância feminino, em 1999 e 2003, e a nona melhor atleta da história da modalidade, em 1999, à época do seu salto de 7,26 m. Também por duas vezes recebeu o prêmio Atleta do Ano concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Em abril de 2015, anunciou sua intenção de encerrar sua carreira ao fim deste ano, tornando-se comentarista profissional de atletismo na televisão.

Fernanda Lima – 42 anos – Gaúcha de Porto Alegre, Fernanda Cama Pereira Lima é uma apresentadora e atriz brasileira de ascendência espanhola. Contratada pela FIFA em dezembro de 2013, ao lado do seu marido Rodrigo Hilbert, apresentou o sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2014. Sua participação neste evento, visto ao vivo por mais de 500 milhões de espectadores de 200 países em todo mundo, a transformou em notícia internacional, sendo considerada a “deusa” e a “musa” da Copa do Mundo pela imprensa estrangeira. O decote do vestido usado por Fernanda durante a apresentação do sorteio, causou a censura à transmissão ao vivo do evento no Irã, um dos classificados para a Copa. As autoridades do país, que tem restrições culturais e religiosas ao vestuário feminino e onde mulheres não podem ir a jogos de futebol suspenderam a transmissão em tempo real assim que descobriram que a apresentadora ficaria no palco por toda a transmissão e a população iraniana só soube do resultado do sorteio após o encerramento do mesmo.