Search
[adsforwp-group id="156022"]

250 PMs reforçam segurança para evitar bloqueios na Assembleia

img_4894_foto_1.jpg

Pelo menos 250 policiais isolam, desde o começo da manhã desta quarta-feira (16), a região entre o Palácio Piratini e o Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A ação da Brigada Militar (BM) visa garantir que o prédio da Assembleia Legislativa não seja bloqueado, como ocorreu na terça-feira (15), pelos servidores estaduais.

Na Praça da Matriz, um grupo de servidores está acampado em frente ao Palácio Piratini há algumas semanas. Com o cordão feito pela BM, os servidores não têm acesso à Rua Duque de Caxias, nem ao prédio da Assembleia Legislativa.

Tumulto e protestos

Na terça-feira (15), servidores bloquearam o acesso à Assembleia gaúcha para impedir a votação dos projetos enviados pelo Executivo. Entre as propostas mais polêmicas está a que cria uma previdência complementar para os novos servidores que desejarem se aposentar com salário acima de R$ 4,6 mil.

Durante a manhã, foi registrado tumulto entre manifestantes e seguranças do Legislativo, que acompanhavam deputados no local. Houve troca de empurrões em frente ao Memorial da Assembleia. A sede do Legislativo foi liberada após sete horas de bloqueio. A sessão, contudo, foi suspensa sob alegação de falta de segurança.