Search
[adsforwp-group id="156022"]

260 alunos iniciam o Curso de Formação Superior de Inspetores e Escrivães de Polícia no Rio Grande do Sul

O curso de formação profissional tem carga horária de 810 horas-aula. Foto: Divulgação
O curso de formação profissional tem carga horária de 810 horas-aula. Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (16), teve início mais um curso de formação superior de Escrivão de Polícia e Inspetor de Polícia na Academia de Polícia do Estado (Acadepol), na Capital. São 260 alunos (130 escrivães e 130 inspetores) que, ao longo dos próximos 6 meses, receberão aulas de treinamento teórico e prático relacionados aos respectivos cargos.

– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

O curso de formação profissional com carga horária de 810 horas-aula é a última etapa do concurso público para ingresso nas carreiras da Polícia Civil, contemplará disciplinas necessárias para a formação de policiais civis, especialmente nas áreas de investigação criminal, elaboração do inquérito policial, utilização de novas tecnologias, ética, direitos humanos e disciplinas práticas de técnicas de operações policiais, treinamento físico, defesa pessoal e tiro, além do estágio que será realizado nas delegacias.

– Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!

Devido aos regramentos em razão da pandemia da Covid-19, o decreto nº 55.220/2020 estabeleceu que não se aplicam aos cursos de formação da Segurança Pública as proibições para capacitações e treinamentos coletivos realizados pela administração pública. A exceção visa a manutenção da reposição de quadros nas forças policiais, que mesmo no contexto da pandemia seguiram com suas atividades de forma integral e ininterrupta.

– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Durante as aulas, todos farão uso obrigatório de máscara somado ao Face Shield acrílico. As equipes terceirizadas de limpeza da Acadepol farão um esforço redobrado na higienização e ventilação dos ambientes utilizados.

Foram instalados no prédio, inclusive, equipamentos para desinfecção de sapatos a cada entrada e saída na academia, além de dispensadores de álcool gel em todas as salas. As refeições entre os turnos de aula são realizadas apenas em ambiente aberto, no pátio da academia. Também está previsto no protocolo o afastamento imediato para testagem daqueles que apresentarem sintomas.