Search
[adsforwp-group id="156022"]

4ª temporada de Stranger Things vai ter ESSE problema e fãs não gostam nada

Divulgação
Divulgação

Com o anúncio de que muitos dos episódios da quarta temporada de Stranger Things serão mais longos do que a média dos filmes, parece que o público está esperando uma coisa boa demais. Sem dúvida, haverá muitas pessoas que aceitarão alegremente o máximo de conteúdo novo de Stranger Things que puderem, devido ao lançamento da quarta temporada três anos inteiros após a terceira temporada. É muito tempo para esperar para descobrir o que vem a seguir para os habitantes de Hawkins , Indiana. Dito isto, alongar drasticamente o formato do programa pode realmente prejudicar o que anteriormente o tornou tão bem-sucedido.

A decisão da quarta temporada de Stranger Things  de criar episódios de longa-metragem mais longos já causou controvérsia, com muitos afirmando que, se quisessem assistir a filmes, assistiriam a filmes. A quarta temporada de Stranger Things promove uma tendência que se tornou comum com os originais de streaming, com a Netflix sendo especialmente culpada de episódios inflacionados com programas como House of Cards e Black Mirror . Por um lado, a ideia de que um episódio pode ser tão longo ou curto quanto seu criador achar certo é boa em teoria. Por outro lado, criar algo enxuto e rápido também pode ser ótimo.

Embora a quarta temporada de Stranger Things certamente possa se tornar uma obra-prima que merece uma duração épica, se for menos do que isso, essas durações de 1,5 a 2,5 horas podem muito bem ser bem-vindas. Por exemplo, há toda a possibilidade de que episódios mais longos se tornem histórias paralelas semelhantes ao muito difamado episódio da 2ª temporada “The Lost Sister” . Tal resultado provavelmente seria recebido com gemidos de aborrecimento de muitos assinantes da Netflix. O fato de os nove episódios da quarta temporada de Stranger Things terem 13 horas de duração representa uma grande aposta tanto da Netflix quanto dos Duffer Brothers, que pode sair pela culatra espetacularmente.

Outro fator a ser considerado em relação aos longos episódios da quarta temporada de Stranger Things é a enorme popularidade do programa. Quando um programa fica tão grande, a plataforma em que vai ao ar tende a dar mais licença criativa aos produtores e escritores envolvidos. Isso pode levar ao excesso de criatividade, pois quando um cineasta ou equipe de filmagem recebe muita liberdade, a edição e o ritmo de um programa podem sofrer. Só porque a quarta temporada pode durar 13 horas, não significa que seja realmente necessário. É bem possível que a Netflix estivesse tão desesperada por mais Stranger Things que eles concordaram com isso sem muita supervisão.

O ritmo geral da história já é algo que tem sido objeto de debate em relação às temporadas anteriores de Stranger Things , com muitos afirmando que a segunda e até a terceira temporada arrastaram os desenvolvimentos da trama por mais tempo do que realmente precisavam. Com aparentemente todos os episódios da quarta temporada de Stranger Things programados para ultrapassar a marca de 60 minutos, isso realmente levanta a questão de quanto é demais. Mesmo os melhores shows podem ser bem-vindos, e encontrar o equilíbrio certo a esse respeito pode ser uma coisa complicada. Para o bem dos assinantes da Netflix, a quarta temporada de Stranger Things ainda consegue tirar sua história do parque.