Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polícia fecha laboratório que produzia drogas para venda no Carnaval do RS

img_10108_foto_1.jpg

A Polícia Civil fechou um laboratório de drogas sintéticas e prendeu quatro suspeitos em operação deflagrada “com urgência”, de acordo com o delegado Rafael Pereira, entre a noite de segunda-feira (20) e a madrugada desta terça (21). A investigação apontou que havia uma “produção em massa” para comercialização durante o carnaval.

O local descoberto fica em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação contou com 21 agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

Conforme o delegado, os policiais encontraram “um verdadeiro laboratório de fabricação artesanal” de sucesso, droga similar ao lança perfume, e ainda uma central de distribuição de drogas sintéticas, como ecstasy.

“A operação foi desencadeada de forma urgente, a medida que se tinha a informação de que o grupo estava realizando a produção em massa de drogas para comercialização no carnaval”, disse o delegado Rafael Pereira.

Foram apreendidos uma arma calibre 38 e munições, 500 comprimidos de ecstasy, diversos tubos de lança perfume cheios, diversos tubos de lança perfume vazios para preenchimento caseiro, um quilo de maconha, e diversos outros produtos utilizados para a fabricação.

Também foram apreendidos um caderno com anotações contábeis, celulares, dois veículos, sendo um de luxo, blindado.

O delegado Mario Souza, diretor da 3ª delegacia do Denarc, alerta que a droga sintética apresenta um grande risco à saúde do usuário. “Os principais alvos atingidos nas drogas sintéticas são comumente jovens em festas eletrônicas”, comenta.