Search
[adsforwp-group id="156022"]

Comerciante contesta versão da prefeitura sobre alteração no trânsito

img_10226_foto_1.jpg

Um dos 16 comerciantes que aderiram a um abaixo-assinado pedindo alteração de sentido na Rua Bento Gonçalves, afirmou que o documento só passou após a prefeitura realizar as alterações no local. Conforme Juliano Scherer, uma folha com a solicitação passou no dia 20 de fevereiro, dois dias após a realização do serviço.

Mesmo não estando convicto sobre as alterações no trânsito, Scherer teria assinado o documento. “Estou indignado! Assinei o documento na segunda-feira (20), após a tal alteração. Nem iria assinar, por que ficou péssimo. Só que nos prometeram uma série de melhorias, que traria benefícios ao trânsito, etc”, afirma Scherer.

A prefeitura emitiu uma nota no dia 01 de março, afirmando que alterações no trânsito eram de sua responsabilidade, e que atendia a uma solicitação de empresários da Rua Bento Gonçalves. No e-mail foi anexada uma foto contendo o documento, que constava a assinatura de 16 empresários, justificando a alteração.

A nota era uma resposta ao posicionamento do Sindilojas Costa Doce, que afirmava não ter relação alguma com a alteração. O presidente do sindicato afirmou que a entidade apoia apenas “modificações que tenham embasamento técnico de engenharia de tráfego, que garantisse a eficácia e melhorasse a mobilidade urbana”.

Conforme a Acústica FM apurou, o protocolo contendo o abaixo assinado (nº 2178) só foi registrado na prefeitura no dia 22 de fevereiro, quatro dias após a alteração realizada.