Search
[adsforwp-group id="156022"]

Moradores de Camaquã reclamam da ausência de iluminação pública

img_10304_foto_1.jpg

Os problemas com a iluminação pública se tornaram um alvo frequente de reclamações dos ouvintes da Acústica FM. A sensação de insegurança, causada pela ausência de luz em virtude das lâmpadas queimadas, incomoda moradores de diversos bairros do município.

Uma denunciante alertou para a falta de iluminação no bairro São Pedro. De acordo com ela, desde novembro, quando ocorreu um temporal, uma grande parte da localidade está no escuro. Problema semelhante sofrem os estudantes e funcionários da Escola João Paulo II (foto), localizada no bairro Jardim. Uma ouvinte alertou para os riscos corridos, especialmente na saída do turno da noite.

A situação da Praça da Legalidade, situada próxima ao Fórum, também incomoda os denunciantes. O local é utilizado para caminhadas, que devem ser interrompidas ao anoitecer, porque o local não oferece estrutura adequada de iluminação durante a noite. O problema ainda é destacado em vários bairros do município, como Viégas, Dona Tereza e São Luiz, onde um ouvinte reclamou que a maioria das lâmpadas estão queimadas.

De acordo com um funcionário da Secretaria da Infraestrutura e dos Transportes de Camaquã, a população deve reivindicar a manutenção na sede da pasta, situada na Av. Presidente Vargas, 1207. A ordem de serviço deve ser assinada pelo morador, que precisa levar os documentos de identidade e CPF.