Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ação policial combate abigeato e crimes rurais em Canguçu

img_10717_foto_1.jpg

Policiais da Delegacia de Polícia de Canguçu realizaram na tarde desta segunda-feira (17) a VI fase da Operação Predadores. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de armas de fogo e aproximadamente 200 quilos de carne bovina e ovina.

 

Dois homens foram preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo. Ambos também estão sendo investigados pelos crimes de abigeatos ocorridos na região.

 

De acordo com a delegada Paula Vieira Garcia, o crime de abigeato tem causado um prejuízo enorme aos produtores rurais da região. Além disso, ressalta que essa situação acarreta impactos negativos no município em vários aspectos, sobretudo, no que diz respeito a violações à segurança pública, à sonegação de impostos e à saúde pública. “Os animais abatidos geralmente são vendidos clandestinamente para a comercialização no varejo. Dessa forma, o consumidor não possui garantia da origem do alimento adquirido, visto que estes animais e o abate dos mesmos não passam pela fiscalização sanitária”, contou a delegada.