Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sítio da Água Grande pode receber revitalização

img_10861_foto_1.jpg

Na tarde de quinta feira, o secretário da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude de Camaquã, Flávio Medeiros recebeu em seu gabinete o presidente da Associação Amigos da Água Grande, Álvaro Santestevan. Na ocasião, trataram diversos assuntos referente à antiga propriedade de Barbosa Lessa, localizada em Santa Auta.

O secretário apresentou seus projetos na área de turismo com objetivo de elevar Camaquã ao status de Polo Regional Turístico. De acordo com o secretário, o local precisa ser revitalizado mantendo suas características históricas e culturais, porém com olhar voltado ao turismo. Para tanto é necessário dotar a propriedade de estrutura adequada para receber visitantes.

A secretaria pretende desenvolver na propriedade o chamado turismo rural preservando a historia e a cultura. A ideia é construir um quiosque para servir comidas típicas da culinária gaúcha aos visitantes durante os finais de semana, bem como o tradicional café colonial.

No local, a nova diretoria da Associação Amigos da Água Grande, organizou um espaço para hospedagem, com dormitório e mobiliário de cozinha, com capacidade para receber uma família.

De acordo com o novo projeto, a construção de um pequeno quiosque e banheiros, deverá ocorrer em parceria com a iniciativa privada, bem como a construção de uma tirolesa com uso de cabos de aço duplos e equipamentos adequados para garantir toda a segurança ao aventureiro.

Deverão ser construídos também bancos em madeira para os visitantes e está sendo estudada a possibilidade da realização de uma cavalgada cultural até a propriedade durante a Semana Farroupilha, culminando com o tradicional churrasco assado em fogo de chão e uma tertúlia em homenagem a memória de Barbosa Lessa.

Nesta semana, o secretário Flavio Medeiros fará uma visita ao local, acompanhado pelo presidente da Associação.