Search
[adsforwp-group id="156022"]

Governador assina ordem de serviço para revitalização da Estação de Tratamento de Esgotos de Tapes

img_10971_foto_1.jpg

O governador José Ivo Sartori assinou nesta quarta-feira (10) a Ordem de Serviço para a revitalização da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Tapes. A obra tem prazo de execução de 90 dias, com previsão de início no dia 1º de junho e conclusão no final de agosto.

 

O governador lembrou que o trabalho na área de esgotamento sanitário significa saúde e é necessário convencer as pessoas a fazerem as ligações ao sistema de esgotamento. “Devemos nos convencer que um dia a água, o lixo e o esgoto vão custar caro, mas é um investimento dos melhores na qualidade de vida da população. Qualificar os serviços é sempre uma iniciativa boa. Nós tentamos enfrentar as dificuldades do Rio Grande do Sul, mas mesmo assim não deixamos de tratar as coisas essenciais para a vida das pessoas”, afirmou.

 

O secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, ressaltou que a Corsan vem investindo em todo o Estado, com planos ousados de parcerias com a iniciativa privada na Região Metropolitana. “O objetivo é universalizar o esgotamento sanitário e trazer saúde para a população. Com certeza essa é uma obra importante determinada pelo governador”, disse.

 

Para o diretor de Operações da Corsan, Eduardo Carvalho, essa obra significa uma retomada de ações para o sistema de esgotamento sanitário de Tapes. “A Corsan já tem uma infraestrutura instalada no município, o que permite que rapidamente possamos fazer um planejamento conjunto visando à universalização da coleta de esgotos. Vamos reaproveitar tubulações de coleta de esgoto e a própria estação para ampliar cada vez mais os serviços de saneamento com ênfase no tratamento de esgotos”, explicou.