Atlético Mineiro e Grêmio empataram sem gols na partida mais esperada desta rodada válida pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da ausência de gols, o jogo foi emocionante, cheio de alternativas. O Galo armou um forte clima de pressão, mas o Tricolor sobre neutralizar o ímpeto dos donos da casa e até teve a oportunidade de vencer a partida. No final, o empate nada mudou na disputa pela ponta de cima da tabela. O Tricolor segue em terceiro, três pontos atrás do Atlético.
PRIMEIRO TEMPO:
Jogo começou em ritmo acelerado, com a torcida atleticana pressionando.
Com apenas quatro minutos de bola rolando, uma chance para cada lado. Na primeira, para o Grêmio, Marcelo Moreno cruzou da direita e Kleber perdeu a oportunidade dentro da área.
O Galo respondeu com Carlos Cesar. Ele pegou sobra na entrada da área, mas chutou desviado.
Aos 8 minutos, foi Leandro Donizete que arriscou de longa distância, buscando o canto direito. Marcelo Grohe se esticou e fez grande defesa, mandando para escanteio.
Dois minutos depois, Ronaldinho armou contra-ataque em velocidade. Ele avançou com a bola dominada até a entrada da área e fez um passe perfeito para Guilherme, pela direita, dentro da área. Ele teve tudo para fazer o gol, mas chutou fraco. Marcelo Grohe fez a defesa.
O Tricolor voltou a levar perigo aos 20 minutos: bola parada na intermediária, pela direita. Elano levantou na área e Werley desviou no primeiro pau. Victor fez boa defesa no ângulo esquerdo.
Aos 23, o Atlético criou sua melhor oportunidade no jogo até então: Carlos Cesar recebeu de Gabriel na entrada da área pela direita. Ele invadiu e chutou cruzado, forte. A bola venceu Marcelo Grohe e explodiu no poste direito. Escapou o Grêmio!
O Tricolor respondeu na mesma moeda aos 41 minutos: falta na intermediária, pela esquerda. Tudo indicava que Elano faria a cobrança na área, mas ele mandou em gol. A bola encobriu Victor e explodiu no travessão. No rebote, ela caiu à feição para Souza, mas ele pegou desviado e mandou à esquerda: Que lance!
Com essa jogada, finalizou o primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO:
As equipes voltaram para etapa final com a mesma equipe e o Galo quase abriu o marcador logo aos 4 minutos: Bernard foi lançado atrás da zaga na cara de Marcelo Grohe. O goleiro gremista se atirou aos pés do atacante mineiro e fez grande defesa salvando o Tricolor.
O Grêmio respondeu cinco minutos depois com bola parada ao lado da área, pela esquerda. Elano na cobrança preferiu uma jogada em combinação e rolou a bola lateralmente para Zé Roberto, já na marca do pênalti. Ele pegou de primeira, mas mandou alto demais. Era uma boa chance!
Aos 22 minutos, um lance incrível: Pará roubou a bola de Richarlyson ao lado da área atleticana. Ele entrou livre, viu a saída de Victor e rolou para Marcelo Moreno. Com o gol aberto, o atacante gremista não pegou bem na bola e ela saiu à direita. Uma pena! Era o primeiro gol gremista. Moreno normalmente não perde uma chance dessas.
O Tricolor voltou a chegar forte outra vez aos 30 minutos: Anderson Pico foi ao fundo de campo pela esquerda e cruzou rasante. Kleber se antecipou à zaga, mas mandou por cima!
Aos 34 minutos, Luxemburgo promoveu duas modificações no time. Entraram Marquinhos e Léo Gago nas vagas de Zé Roberto e Elano, respectivamente.
Logo depois, aos 39, foi a vez de André Lima entrar em campo no lugar de Kleber.
O jogo seguiu com o Atlético na pressão, mas sem levar verdadeiramente perigo ao gol de Marcelo Grohe. O Tricolor segurou até o final e conseguiu garantir um ponto fora de casa.
O Grêmio embarca nesta segunda-feira para Guayaquil onde enfrenta o Barcelona, na quarta, pelo primeiro confronto válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.