Search
[adsforwp-group id="156022"]

Mãe faz desabafo sobre compra de carro de luxo para Câmara de Vereadores

A Rádio Acústica FM publicou na semana passada uma matéria sobre o detalhamento do edital de compra de um veículo para a Câmara de Vereadores de Camaquã, que resultou na aquisição de um Toyota Corolla. O que chamou a atenção da reportagem foi o detalhamento do veículo no edital, com exigências que só seriam encontradas em um automóvel luxuoso. O carro foi adquirido por R$ 117.500,00, o que motivou descontentamento da população e o desabafo de uma mãe em uma rede social.

O comentário de Erli Janke, que é mãe de uma menina diagnosticada com uma doença rara e que luta diariamente para a melhora e qualidade de vida da filha. No texto, a internauta dirige às críticas ao presidente do poder legislativo, Paulo Renato dos Santos (PRB), pela aquisição do automóvel.

No texto, a mãe relata a dificuldade e a espera de um ano para conseguir um exame para a filha no valor de R$ 116,80, e compara com a facilidade em se adquirir o automóvel com valor mais de 1000 vezes superior. Erli ainda relata os problemas enfrentados para quem utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), e as dificuldades de transportes nos carros da prefeitura.

Confira o comentário na íntegra:

A emissora analisou as exigências encontradas no edital do Pregão Eletrônico Nº 01/2017, e confrontou com a ficha técnica dos veículos da categoria vendidos no Brasil em 2017. Os itens dispostos no documento traziam características e especificações exclusivas encontradas em um único modelo, o que é vedado pela Lei 8.666/93.

O setor de licitações da Câmara de Vereadores de Camaquã solicitou para a emissora ainda no dia 23 de junho, data em que a matéria foi publicada, o envio do texto pela rádio sobre o caso. Já na segunda-feira (26), um documento assinado pelo presidente do Poder Legislativo e assessoria jurídica, solicitou o envio do áudio da rádio sobre a matéria. Até o meio dia dia de hoje (30), a Câmara Municipal de Camaquã ainda não havia se manifestado oficialmente sobre o caso.