Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vice-presidente da Agas fala sobre regras para venda de carnes e fiambres

img_11679_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora desta quarta-feira (05) falou sobre as mudanças no formato de vendas de carnes, fiambres e derivados de proteína animal. O decreto impacta principalmente os pequenos comerciantes, que deverão se adequar a alteração.

Em entrevista, o vice-presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Ezequiel Stein explicou que a alteração visa garantir a segurança alimentar da população. O vice-presidente acredita que as determinações não estariam atendendo as necessidades atuais. “O Estado foi moroso por 40 anos e não atualizou a legislação”, destacou Stein.

Atualmente, o comércio trabalha sob o regramento de uma lei antiga que proibia que um supermercado vendesse, por exemplo, queijo fatiado e embalado previamente. “Cortar e embalar era considerado uma atividade industrial. Agora, isso será possível, mas para quem adotar uma sala climatizada para isso e contar com um profissional técnico responsável, como nutricionista, veterinário ou engenheiro de alimentos, por exemplo”, diz Stein.

Segundo Stein, comerciantes podem acessar tirar dúvidas através de uma cartilha elaborada pela Agas.

Confira a entrevista na íntegra: