Search
[adsforwp-group id="156022"]

Dependência química foi pauta no programa Primeira Hora

img_11859_foto_1.jpg

O consumo de drogas foi pauta do programa Primeira Hora desta quinta-feira (20). O programa contou com a participação de Leandro Martins Silva, Melissa Schonhofen da Silva e Sergio Souza, membros do grupo Luz e Vida.

Conforme Leandro, este não é um problema que escolhe classe social e afeta não apenas os usuários, mas os familiares e amigos. “Precisamos agir para combater esse mal”, destaca.

O grupo de voluntários promove palestras e encontros onde oferecem apoio e meios para abandonar o vício. “Precisamos nos fortalecer. Nós entendemos como isso funciona, pois já passamos por situações como essa, com nós mesmos e com familiares”, afirmou Sérgio, convidando a comunidade a se unir e participar dos encontros.

De acordo com Sérgio, a violência e o consumo de drogas estão interligados, evidenciando a necessidade de união da sociedade. “Não estamos vencendo o crime e a drogadição, então precisamos nos unir e tirar os jovens das drogas”.

Já Melissa ressaltou a necessidade da participação das famílias na vida dos jovens. Segundo ela, a afetividade está faltando nas famílias, seja ela por conta da rotina do dia a dia ou dos valores da sociedade atual. Melissa defendeu que os pais deem mais atenção às crianças e jovens e que os envolvam em atividades educativas, prevenindo assim o consumo de substâncias químicas.

O grupo oferece apoio e orientação aos dependentes químicos e seus familiares, além disso, encaminha para internações e busca meios para a reintegração do mesmo à sociedade, incentivando-os a libertação das drogas lícitas e ilícitas.

As palestras de apoio ocorrem todos sábados às 14h, na Rua Walter Kess, 469, em Camaquã. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 9.8578-6063 ou pela página no facebook.