Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vereador lamenta descaso com iluminação pública em Camaquã

img_11891_foto_1.jpg

A falta de iluminação pública voltou a ser pauta do programa Primeira Hora, na manhã desta segunda-feira (24). Reclamação constante por parte dos ouvintes, o tema foi abordado na entrevista do vereador Marco Longaray (PT).

Na sua participação no programa, o parlamentar lamentou a falta de solução com os problemas de iluminação e reclamou do tratamento recebido por parte do prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira: “o prefeito tem um mantra: responder do mesmo jeito”, desabafou, ao citar que os ofícios sempre são respondidos com a frase: “conforme a secretaria da infraestrutura, os pedidos serão atendidos de acordo com as demandas da comunidade”, destacou, ao tratar como “descaso” a atitude do prefeito.

Longaray também falou sobre o Projeto de Lei 39/2017, de autoria do Poder Executivo, que fixa o valor para pagamento de Obrigações de Pequeno Valor (RPV) recorrentes de decisões judiciais. O projeto estará em votação na noite desta segunda-feira (24), na Câmara de Vereadores de Camaquã. O vereador contou sobre as suas expectativas para a votação e reprovou a ação da prefeitura de “ameaçar” atrasar o pagamento do funcionalismo público, caso o projeto não seja aprovado.

O parlamentar ainda falou sobre o Requerimento de Apoio ao Plenário (Rap) 49/2017, que trata sobre a abertura do posto de saúde Dr. José Telmo Marder as sextas-feiras até a meia noite e aos finais de semana: “Eu entendo como muito apropriada”, destacou, ao prestar elogios ao vereador Ronaldo da Renocar, autor do RAP. Sobre a UPA, o vereador acredita que haverá atrasos quanto à expectativa de inauguração em outubro: “Faltam coisas como compra de equipamentos, sistema de gás e pintura”, exemplificou.