Search
Instalações precárias

Após interdição, alunos do CIEP podem ser realocados para novo local

Comunidade escolar manifesta contra interdição do local. Foto: Valério Weege
Comunidade escolar manifesta contra interdição do local. Foto: Valério Weege

Na manhã desta quarta-feira (14), o Diretor da Escola Estadual Ensino Médio, Vereador José Adão de Assis Barbosa (CIEP), César Diniz, concedeu entrevista exclusiva para a Rádio Acústica FM, relatando uma nova interdição de suas instalações, determinada pelo Corpo de Bombeiros, após nova avaliação de suas estruturas.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Diniz disse que já fazem diversos anos que a comunidade escolar, pede as reformas estruturais que a escola necessita:

“Desde o início da nossa gestão em 2019, sempre foi pedido manutenção de telhado, manutenção de caixa d’água e manutenção predial”, disse Diniz afirmando que esta é uma demanda antiga daquele educandário.

Ele afirma que existem documentações que mostram que diretorias anteriores da escola, já pediam as manutenções devido a degradação de alguns pontos da estrutura. Porém, mesmo com a demonstração de necessidade de tais reparos, o Governo do Estado não teria resolvido os problemas em sua integralidade.

O laudo assinado pelos Bombeiros, afirma que as estruturas apresentam, risco crítico e dano irreparável das estruturas. Este laudo foi elaborado por engenheiro qualificado para tal finalidade. Tanto que o próprio diretor afirmou que os laudos recebidos pelos Bombeiros mostram de que as estruturas seriam irreparáveis devido ao estado em que se encontram.

Ao ser questionado sobre o futuro dos muitos alunos que recebiam aulas naquela escola, Diniz disse que estes alunos devem ser realocados para outro local, que ainda não foi definido. Desta forma, garantindo que eles continuem assistindo as aulas deste ano letivo.

Acompanhe como foi a entrevista:

Tags: Camaquã, Educação, Região