Search
[adsforwp-group id="156022"]
Segurança Pública

Operação é deflagrada em Pelotas contra grupos neonazistas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate à Intolerância, com apoio da Dipac/DPGV, em mais uma etapa da Operação Accelerare, cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Pelotas nesta quinta-feira (15/06). O objetivo da ação é combater os crimes de ódio e ameaças de morte de cunho neonazista.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!  

WhatsApp Image 2023 06 15 at 11 44 59
Operação Accelerare

Após incessante trabalho investigativo, focado principalmente no monitoramento desses grupos extremistas, os policiais identificaram os investigados e representaram pelas ordens judiciais.

Segundo a delegada Tatiana Bastos, o indivíduo investigado nesta etapa da operação proferiu ameaças de morte em rede social, se utilizando de um perfil fake, visando a difundir discurso de ódio de caráter neonazista e antissemítico. A ideologia utilizada pelo grupo tem como principal característica ser aceleracionista, pois visam colapsar o sistema e promover tumulto e ataques em locais públicos.

O diretor do DPGV, delegado Christian Nedel, acrescenta que o foco das investigações é cessar o aliciamento de menores colaboradores, desarticulando os grupos através das prisões das lideranças, monitorados pela Delegacia Especializada de Combate à Intolerância.

Tags: Nazistas, Pelotas, Polícia, Região, Rio Grande do Sul