Search
[adsforwp-group id="156022"]
Tragédia no estado

Ciclone no RS: 13 pessoas morreram e três seguem desaparecidas

A ponte que liga Três Cachoeiras a Morrinhos do Sul foi parcialmente destruída - Foto: Joel Vargas/Ascom GVG
A ponte que liga Três Cachoeiras a Morrinhos do Sul foi parcialmente destruída - Foto: Joel Vargas/Ascom GVG

Segundo dados divulgados na noite deste domingo (18), 13 pessoas morreram após a passagem de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. Os números foram contabilizados desde as primeiras horas da manhã da última sexta-feira (16).

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Ainda de acordo com os dados estaduais, foram 41 municípios atingidos, com registro de 3.713 pessoas desabrigadas e 697 desalojadas. Até a madrugada deste domingo, ainda haviam cinco pessoas desaparecidas.

O vice-governador Gabriel Souza dedicou o domingo (18) a visitar municípios atingidos pela enchente provocada por um ciclone extratropical. Acompanhado do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o roteiro iniciou-se em Três Cachoeiras. Após, ambos seguiram para Montenegro e Esteio, conferindo locais onde as prefeituras estão recebendo os desabrigados e oferecendo assistência às famílias vítimas da tragédia.

Com a manhã ensolarada e bem diferente dos últimos dias, a agenda começou cedo no Litoral Norte, na comunidade do Morro Azul, onde a ponte que liga Três Cachoeiras a Morrinhos do Sul foi parcialmente destruída.

“A cabeceira da estrutura cedeu após as chuvas intensas. Ao lado do secretário Costella, ressaltamos aos moradores que nos receberam hoje que atuaremos em duas frentes: rapidamente, em uma solução emergencial provisória para reconectar a comunidade com a ERS-494 e, posteriormente, uma solução definitiva, com uma obra de engenharia para resolver de forma permanente”, informou Gabriel.

Tags: Ciclone, Rio Grande do Sul, Tempo, Temporais