Search
[adsforwp-group id="156022"]

Audiência pública para definir ações de Camaquã contou com apenas um participante

img_12183_foto_1.jpg

A audiência pública que vai definir as ações do município de Camaquã pelos próximos quatro anos contou com a participação de apenas uma pessoa. O evento, promovido pela Câmara de Vereadores, aconteceu na tarde desta sexta-feira (16) e nem mesmo representantes da prefeitura participaram do evento.

O Projeto de Lei do Executivo nº 43/2017 dispõe sobre o quadriênio 2018-2021, com as diretrizes, metas e objetivos da gestão municipal, além dos recursos financeiros que serão destinados a cada item do plano.

Segundo o vereador Ilson Meireles, presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo, a baixa participação da comunidade se deve ao pouco interesse das pessoas em questões ligadas a política. “É um assunto de extrema importância, que impacta diretamente na vida de cada um”, destacou Meireles, lamentando a falta de participação de representes dos diversos segmentos da sociedade.

No entanto, o vereador acredita que o horário não foi um dos motivos para a baixa participação: “Se fosse à noite, também teria poucas pessoas”. Contudo, Meireles revela avaliar a possibilidade das próximas audiências públicas serem feitas fora do horário comercial.

De acordo com o vereador, a ausência de representes do Executivo pode ter prejudicado a audiência pública, pois duvidas dos vereadores poderiam ser esclarecidas durante o encontro.