Search
[adsforwp-group id="156022"]

Após ser resgatada, bebê jogada de ônibus recebe nome de Ana Vitória

 

 

A bebê recém-nascida resgatada por policiais na região central da cidade de Panambi no início da manhã desta quarta-feira (30), recebeu o nome de Ana Vitória, de acordo com relato do soldado responsável pelo resgate, Ederson dos Santos, do Batalhão da Brigada Militar de Panambi. Em entrevista na Acústica FM, Santos detalhou ação de salvamento da criança.

Por volta de 5h, marcava 1°C de temperatura na cidade, quando a polícia recebeu uma denúncia sobre o caso, logo os soldados se deslocaram para atendimento e localizaram a criança sem roupas e com sinais de extremo frio: “imaginei que fosse uma boneca, peguei no colo e ela chorou”, descreveu.

Segundo imagens de câmeras de segurança, a recém-nascida foi arremessada de um ônibus que trafegava de Porto Alegre a São Nicolau. A polícia acredita que a mãe tenha dado à luz dentro do veículo, onde foram encontradas manchas de sangue no banheiro e em um dos assentos.

A mãe da criança, de 20 anos, sem identidade revelada, foi localizada e detida pela Brigada Militar de São Luiz Gonzaga. Após relato do caso, a Polícia Civil iniciou investigação para apurar detalhes da situação. A mulher deverá responder um processo.

Após o resgate, Ana Vitória foi levada imediatamente para o Hospital de Panambi onde passou por exames de sangue e tomografia. Ela sofreu traumatismo no crânio e atualmente recebe atendimento hospitalar em Santa Rosa.

Conforme Ederson, a bebê ficou aproximadamente 40 minutos no frio, após ser jogada do veículo. Em nove anos de atuação no Batalhão, o soldado nunca viveu uma situação inusitada como está, e segundo ele, será inesquecível: “Eu não acreditei, não tem explicação sou pai, tenho uma filha de 10 anos”, relatou.