Search
[adsforwp-group id="156022"]

Representantes da Corsan falam sobre problemas no abastecimento em Camaquã

img_12287_foto_1.jpg

Os problemas na rede de abastecimento da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) foi pauta do programa Primeira Hora desta quarta-feira (23). Desde a última semana A companhia enfrenta problemas com rompimentos da rede de abastecimento, fazendo com que diversos bairros fossem afetados pela interrupção.

O diretor Marcus Vinicius de Almeida, diretor administrativo da Corsan e Claudia Viana, gerente da unidade local, participaram do programa com o objetivo de prestar esclarecimentos à comunidade.

Segundo o diretor, o rompimento que ocorreu no último domingo se deve há alguns fatores, como a oscilação de temperatura, que causa diferenças na pressão da água e trânsito pesado de veículos, em alguns casos, veículos com peso superior ao permitido. O diretor destacou que as equipes são competentes e empenhadas em solucionar os problemas, de forma que os moradores permaneçam sem abastecimento pelo menor tempo possível.

Ainda conforme Almeida, Camaquã passou a receber investimentos após a assinatura do contrato da prefeitura com a Corsan em 2013, prevendo a melhorias na cidade. No entanto, como a rede é antiga, intervenções se fazem necessárias e para que isso ocorra, é preciso interromper o abastecimento. Para Almeira, todas as intervenções tem o objetivo de promover melhorias a comunidade.

Já a gerente destacou as obras que a companhia deve realizar, como a substituição da rede na Rua Bento Gonçalves que deve ser feita ainda este ano. A gerente destacou que hoje teve início a obra da rede do bairro São Carlos, que passa ao lado da BR-116. “Este é um ponto crítico, talvez o mais crítico da cidade, pois a rede passa por açudes, por mato fechado”, explica Claudia.

Confira a entrevista na íntegra: