Search
[adsforwp-group id="156022"]

Aglomeração, bebida e direção: a combinação que pode matar e fechar o comércio

Nem mesmo a bandeira vermelha e os efeitos duros da pandemia do novo coronavírus, foram capazes de evitar as aglomerações em Camaquã. Ouvintes da emissora relataram desrespeito às regras do Distanciamento Controlado e de isolamento social, o que pode prejudicar a região e manter o comércio fechado.

O calor do final de semana, somado às comemorações de Dia dos Pais, levaram muitas pessoas às ruas da cidade. Pontos tradicionais de aglomeração, como no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Zeca Netto, no centro, e postos de combustíveis, ficaram cheios na noite deste domingo (09). O mesmo havia sido registrado no último sábado (08).

Conforme relatos dos ouvintes, pessoas consumiam bebida alcoólica ao lados de veículos, em sua maioria jovens, sem o uso de máscaras ou mantendo distância segura. Em vídeos, ouvintes flagraram pessoas em um posto, que fica localizado ao lado da BR-116.

Segundo último boletim epidemiológico, divulgado na sexta-feira (7), Camaquã tem 462 casos confirmados de coronavírus, com 12 mortes. Cinco pacientes estão internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) e outros quatro pacientes estão internados em leitos covid.

Assista ao vídeo: