Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeito volta atrás e comércio de Camaquã não reabrirá nesta semana

Em pronunciamento realizado na tarde desta terça-feira (31), o prefeito de Camaquã, Ivo Ferreira, voltou atrás de sua decisão inicial e declarou que o comércio do município não irá reabrir a partir desta quarta-feira (1). Com a decisão, os estabelecimentos devem continuar fechados, pelo menos até o final desta semana.

O gestor declarou que o decreto de quarentena será estendido até o domingo. Uma avaliação deve ocorrer na sexta-feira (3), a fim de definir se os comércios serão reabertos na segunda-feira. O gestor declarou que tem acompanhado recomendações da Organização Mundial da Saúde e também decisões realizadas a nível estadual.

Com o cancelamento da reabertura, o prefeito contraria a opinião da classe empresarial, que apresentou a proposta para reabrir o comércio já nesta quarta-feira. A alternativa foi a vencedora em votação realizada na reunião do Comitê de Gestão de Crise de Camaquã. O prefeito chegou a pedir desculpas para empresários e entidades, mas afirmou que a decisão recai sobre o chefe do executivo.