Search
[adsforwp-group id="156022"]

Moda tropical e acessível definem Pompéia Fashion Weekend

img_12326_foto_1.jpg

Ontem (24) e hoje (25) a loja Pompéia da Rua Vigário José Inácio, do centro de Porto Alegre, foi tomada por consumidores, estudantes e todo mundo que ama moda e arte. Os dois dias dedicados a informar e levar a moda de forma fácil e para todo mundo contaram com uma programação repleta de coisas interessantes.

Oficinas de customização, bate papo com figuras importantes do cenário da moda, espaço relax, esmaltação, e consultoria de moda totalmente gratuitos para quem passou por lá. Na quinta-feira, o bate papo foi com o designer Dudu Bertholini, que comentou sobre história e acessibilidade da moda, e na sexta com a maquiadora Naiady Souza. Além disso, em ambos os dias a coleção foi apresentada em dois desfiles.

Na passarela um show de cores, detalhes e formas que contou com a parceria dos artistas plásticos Jotapê Pax e Paula Plim que desenvolveram com exclusividade a estampa tema da coleção “Tropical Fashion”. O diferencial do desfile ficou para os detalhes de estilo elaborados pelos alunos da Escola Pompéia e pela intervenção ao vivo no meio do palco, quando Jotapê estampa ao vivo um vestido. Para o artista, as estampas têm influência do tropicalismo e dos anos oitenta – década que é muito colorida e está em evidência há várias coleções.

A superintendente do Grupo Lins Ferrão, Carmen Ferrão, comentou que a cada ano buscam aprimorar o evento, mas que esta nona edição foi a melhor, já que teve a interação de moda com arte. Segundo Carmen eles querem demonstrar que “com um valor acessível as pessoas podem fazer um look bonito e se curtir de diversas formas”.

Confira a entrevista com Carmen e Jatapê e as fotos.