Homens utilizando capacetes invadiram uma aula de catequese em uma paróquia em Estância Velha, no Vale do Sinos, e estrangularam uma professora na noite desta quinta-feira (31). O crime ocorreu por volta das 19h30min no bairro Nova Estância.
Informações preliminares da Brigada Militar indicam que dois homens teriam sido os responsáveis e que três alunos foram trancados no banheiro no momento do crime. As vítimas conseguiram sair do local minutos depois e solicitaram ajuda de vizinhos.
A Brigada Militar afirma não ter detalhes sobre a ocorrência e ressalta ainda não ter clareza sobre o fato, já que as testemunhas não viram a ação dos assassinos. Os homens fugiram do local.
A professora foi identificada como Elaine Maria Tretto, de 51 anos. Ela foi agredida e estrangulada. A suspeita inicial da Polícia Civil é que o caso se trate de vingança, embora a motivação ainda seja desconhecida. Ainda não há suspeitos.
Elaine Maria Tretto foi professora da rede municipal de ensino de Estância Velha. O corpo dela foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre.