Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeita se emociona em falar sobre mortes na BR-116

img_12458_foto_1.jpg

A prefeita do município de Cristal, Fábia Richter, falou sobre as ações que o Executivo e Legislativo do município estão tomando quanto a duplicação da BR-116, bem como os problemas que a obra enfrenta. A prefeita concedeu entrevista ao programa Primeira Hora desta segunda-feira (04).

Segundo a gestora, além dos entraves financeiros impostos pelo governo, as empresas responsáveis pela duplicação apresentam problemas contratuais. Ainda durante a entrevista, a prefeita destacou os sentimentos que os gestores experimentam ao buscar soluções, sem obter sucesso: “Prefeito é tratado como se fosse nada, a gente tem que mudar isso”.

Fábia Richter falou emocionada sobre os acidentes que ocorrem na rodovia e que poderiam ser evitados se a via fosse duplicada. “Quem pode morrer é minha filha, estamos expostos a isso”, lamentou a gestora. A prefeita cobrou dos representantes da região a união em prol da duplicação e destacou a importância de ter representantes locais.

Ainda no programa Primeira Hora, o deputado federal Jerônimo Goergen (PP) falou sobre os esforços feitos pela bancada gaúcha para que a obra ocorra. De acordo com o parlamentar, a perspectiva é que em 2019 a duplicação seja concluída ou esteja em fase de conclusão.

Confira as entrevista na íntegra: