Search
[adsforwp-group id="156022"]

Engenheiro da AUD fala sobre desassoreamento de Arroio Duro

img_12477_foto_1.jpg

O engenheiro responsável pela Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (Aud), Everton Fonseca, falou no programa Primeira Hora desta terça-feira (05) sobre o processo de desassoreamento do Arroio Duro.

O engenheiro destacou que a extração de areia deve garantir, além da fabricação de bloquetos para pavimentação de ruas, maior escoamento pluvial, o que proporciona menor risco de alagamentos nos bairros próximos.

Conforme Fonseca, o material de boa qualidade será utilizado na confecção dos bloquetos, já a areia imprópria será destinada ao revestimento das vias e ações de manutenção. “Estamos fazendo de um limão uma limonada, todo mundo ganha”, comemora o profissional.

Fonseca destacou que o material retirado deve ser destinado apenas a obras e serviços de utilidade pública, de interesse social, não podendo ser comercializado ou ter outro fim.

O processo de desassoreamento é feito em parceria com a prefeitura através de convênio. Segundo o engenheiro, a ação dentro de perímetro urbano deve ser, por força da lei, feita por órgão público e pode ser feito em parcerias.

Confira a entrevista na íntegra: