Search
[adsforwp-group id="156022"]
COBRANÇA

Moradores realizam protesto após cinco dias sem luz em Sentinela do Sul

Equipe da CEEE Equatorial ainda trabalha para restabelecer energia na região
ggregeargr

Moradores de Sentinela do Sul ainda enfrentam transtornos deixados pelo ciclone-extratropical na última semana. Na tarde desta terça-feira (18) residentes realizaram protestos em uma via da localidade de Potreiro Grande, cobrando soluções em razão da falta de energia que já soma cinco dias.


Ouvintes da Rádio Acústica FM entraram em contato com a emissora, relatando toda a situação. Os moradores de Potreiro Grande estão há mais de cinco dias sem luz e mais de quatro sem água. Apurado pela reportagem da emissora, a operação e o caso da bomba de água de Sentinela do Sul foram normalizados hoje às 18h30.

A CEEE Grupo Equatorial Energia segue comprometida em restabelecer clientes sem energia de 8 mil clientes, mas sem registros em Sentinela do Sul. As regiões Sul, Litoral Norte e Centro-Sul não normalizadas foram as mais afetadas pelo ciclone-extratropical de grandes proporções, iniciado na quarta-feira (12).  

A Companhia orienta que os clientes entrem em contato, informando a situação e número da UC. Ainda nesta terça-feira (18), na região Centro Sul são 1,7 mil clientes sem luz. As cidades mais afetadas são Camaquã: 800 clientes, Cerro Grande do Sul: 200 clientes e São Lourenço do Sul: 200 clientes.

Cerca de 707 mil consumidores, ou 99% do total, já estão com energia, assim como as regiões Metropolitana e da Campanha, que operam em normalidade. A companhia segue trabalhando incansavelmente, com mais de 500 equipes em serviços para a regularização dos casos mais complexos e individuais que ainda aguardam reparo. 

Clientes que ainda estejam sem luz para registrar ocorrências por meio dos seguintes canais de atendimento: 

– Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);

– Site ceee.equatorialenergia.com.br;

– Teleatendimento: 0800 721 2333;  

– Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.