Search
[adsforwp-group id="156022"]

Em audiência pública, vereadores de Camaquã devem cobrar ações da Corsan

img_12482_foto_1.jpg

Uma audiência pública reunirá vereadores municipais de Camaquã, representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) e diretores da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), no final da tarde desta terça-feira (5), a partir das 17h30. O encontro terá como objetivo debater a constante falta de água no município.

Para falar sobre a audiência pública, o Primeira Hora desta terça-feira (5) recebeu o vereador Vinícius Araújo (PMDB). Na entrevista, o parlamentar afirmou que os vereadores devem cobrar da Corsan a execução do contrato firmado com a Prefeitura Municipal de Camaquã: “Precisamos saber se tem previsão de investir em Camaquã e até quando existirão esses transtornos”, antecipou Araújo.

Para o vereador, a rede do município é precária e precisa de investimentos: “É da função do vereador cobrar do Poder Executivo e de todos os órgãos que seja dado o que é de direito da população, que pagam em dia”, declarou o parlamentar. Araújo evitou culpar a direção local da companhia, gerenciada por Cláudia Viana: “O objetivo da cobrança é justamente para somar ao serviço dela”, justificou.

O vereador afirmou que reservaria a tarde desta terça-feira para analisar em detalhes o contrato que o município tem com a companhia e se mostrou otimista quanto à audiência pública: “Vamos ver onde vamos chegar, tenho certeza que vai ser muito produtiva”, previu. O encontro é aberto à comunidade e ocorrerá na Câmara de Vereadores de Camaquã.

Na entrevista ao Primeira Hora, Vinicius Araújo também tratou sobre outros temas, como a interferência do prefeito Ivo de Lima Ferreira no trabalho dos vereadores. Confira a entrevista na íntegra: