Na manhã desta quinta-feira (20), o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, concedeu entrevista ao programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM. Na ocasião foram tratados os assuntos pertinentes ao compromisso com o combate à fome.
Representado o governo federal, Edegar Pretto, propôs para 15 países uma cooperação conjunta com o Brasil para erradicar a fome na América Latina e no Caribe. A ação foi realizada durante um encontro da Rede de Sistemas Públicos de Abastecimento e Comercialização na América Latina e Caribe, instituição internacional coordenada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em El Salvador, na América Central.
O presidente enfatizou que sua vontade é poder dizer que “erradicamos a fome outra vez”, conclui.
De acordo com o presidente, a proposta apresentada, foi aprovado por unanimidade, possui o objetivo de formar parcerias de cooperação com serviços públicos de abastecimento e comercialização de outros países.
O presidente anunciou a retomada da política de estoques públicos, com a compra de 500 mil toneladas de milho dos produtores rurais por meio do mecanismo de Aquisições do Governo Federal (AGF).
A Conab está executando o Programa de Aquisição de Alimentos, que é além de ser uma das principais políticas de combate à fome no Brasil, o PAA fortalece a agricultura familiar, ao viabilizar a produção diversificada e a comercialização de alimentos, melhorando a renda de quem vive no campo.
Confira entrevista na íntegra: