Search
[adsforwp-group id="156022"]
Aedes Aegypti

Brasil é o país mais afetado por novo surto de dengue nas Américas

Ao todo, mais de 1.300 pessoas já morreram por causa da dengue este ano no continente.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quase 3 milhões de casos de dengue já foram confirmados até junho deste ano no continente Americano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O Brasil é o país mais afetado pelo novo surto de dengue nas Américas, com 2,3 milhões de ocorrências e 769 mortes, seguido por Peru e Bolívia.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Ao todo, mais de 1.300 pessoas já morreram por causa da dengue este ano no continente.

Aqui no Brasil, a quantidade de casos é de 73% em relação à média dos últimos cinco anos. Porém, é importante lembrar que houve queda de casos no período de pandemia de Covid-19.

Em março deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou o registro de uma nova vacina para a prevenção da dengue. A vacina é destinada à população pediátrica acima de quatro anos, adolescentes e adultos até 60 anos de idade. De acordo com a Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas, o imunizante só está disponível em laboratórios particulares, com preços que variam entre R$ 350 e R$ 500, dependendo do estado.

A doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti é mais comum em climas tropicais e subtropicais. A dengue é uma doença considerada endêmica em mais de 100 países.

Texto: Gabriel Corrêa/Agência Brasil

Tags: Aedes Aegypti, Brasil, dengue, Saúde